domingo, 25 de julho de 2010

Ensino técnico de qualidade para os jovens.


Assim como o ProUni, programa do governo federal de bolsas para os alunos nas faculdades privadas credenciadas, o Serra vai criar o ProTec. Com o ProTec o jovem terá bolsas de estudos integrais ou parciais para cursos técnicos em todo o país. O governo fará o cadastramento e a avaliação das instituições de ensino que participarão do programa, para garantir a qualidade, e que os cursos sejam adequados à vocação da região onde os alunos moram.

Afinal, ensino técnico é educação que vira emprego, e é importante que os jovens se formem em áreas em que as empresas estejam contratando.

Serra quer criar 1 milhão de novas vagas utilizando essa e outras estratégias, mobilizando todo mundo para essa tarefa: governos, Senai, Senac, empresas, entidades, universidades públicas e privadas, enfim, todo mundo que tem compromisso com a juventude e com o Brasil. As famílias que recebem o Bolsa Família terão acesso especial ao programa. Essa é uma forma de oferecer um futuro repleto de oportunidades aos jovens que mais precisam.


Você sabe o quanto esses cursos técnicos garantem um futuro melhor para os jovens?
Nas escolas técnicas de São Paulo, 73% dos alunos saem empregados. Nas faculdades de tecnologia, esse número chega a 93%. É emprego na certa.


ETEC Parque da Juventude – o presídio que virou escola

Nos prédios da antiga penitenciária do Carandiru, Serra criou uma escola técnica com cursos de Administração, Enfermagem, Informática, Logística e Museu. São 200 novos alunos a cada ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário